Bolsas / Cases

Bolsas & Cases para transportar com muita segurança

Só quem já viveu sabe a dor no peito que um dano no equipamento pode causar, não é? Danificar uma câmera ou um acessório é ruim de muitas formas, pois pode comprometer por completo os registros de uma aventura super bacana. O transporte correto dos equipamentos e acessórios são fundamentais para que não ocorram avarias em nada, um bom modo de fazer o transporte com segurança e sem o perigo de esquecer algo bem importante, é utilizando uma bolsa transporte ou um case transporte. 

Mas afinal, bolsas e cases tem diferenças?

Apesar de serem utilizadas para o mesmo fim, que é o armazenamento e o transporte dos equipamentos, são coisas diferentes, vejamos:

 

A bolsa de transporte

A bolsa para câmera e acessórios tende a ser maior, na qual cabe a câmera, as lentes e outros acessórios. Geralmente, uma bolsa possui a abertura na parte superior, o que facilita a visualização e o fácil acesso a todos os itens ali dispostos. Por ser maior, obviamente, dispõe de mais armazenamento e são super indicadas para equipamentos mais profissionais. 

 

O case de transporte

É menor do que a bolsa, por vezes cabe somente a câmera, ou alguns acessórios menores, como filtros de lentes, cartões, baterias, entre outros. Eles são super fáceis de carregar e fornecem bastante segurança para os equipamentos. É super indicado para o transporte em viagens mais rápidas e que precisam ser mais práticas sem a preocupação de carregar grandes mochilas. 

 

Para escolher o melhor vai depender muito de como e para quê você usa seus equipamentos. Se for para registros profissionais, nos quais há necessidade de mudança de lentes, por exemplo, a bolsa é a melhor escolha. Já se for para registrar uma aventura e é preciso levar o mínimo de peso possível, opte por um case. 

 

Conheça também os Bastões de Selfie e os Drones e Acessórios que farão você aumentar a qualidade de seus registros.